quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os ventos em Hügel Wind.

Sempre gostei de ventos, seu barulho, sua melodia. Talvez seja porque moro num morro de ventos e já os ouvia antes de nascer.
Em Hügel Wind, um lugar de certa imponência, eles sopram de muitos lados e se manifestam de diferentes formas... O acalorado e pachorrento vento norte fazendo bater portas, voar roupas descuidadas do varal, sujando ou varrendo pátios e enlouquecendo os menos equilibrados. Não sei por que, mas associo-o as manhãs e quando ele surge nunca se sabe como o dia pode acabar.
            E as tardes geladas de vento minuano então, trazem lembranças de montanhas geladas que eu não ousaria conhecer, este sim, faz as últimas folhas do outono caírem desnudando meu plátano e fazendo meus ciprestes se curvarem  até quase o chão. Nós que precisamos enfrentá-lo nos agarramos a ponchos, gorros e cachecóis e o pelo de Duas Meias se movimenta ao passar de seu zunido e ela olha com o focinho gelado interrogativamente.
            A partir da primavera, quando o dia já está ao meio, surge o vento sudeste, ele por vezes impaciente, me faz fechar portas, recostar janelas, por outras vezes refresca a me traz recordações do mar ao longe, bastante longe, quem sabe  de  terras além mar, as vezes o invejo  pela facilidade com que viaja e pode conhecer outras gentes, costumes e lugares.
            E as brisas leves, ocasionais e sorrateiras do verão... Eu as anseio quando estou com meu livro, sentada sob as frondosas figueiras do meu jardim com Duas Meias ao meu lado e por vezes elas fazem com que nós duas cochilemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário